É com alegria que anunciamos “Lei de Drogas interpretada na perspectiva da liberdade”, nova publicação de Cristiano Maronna, diretor do JUSTA.
O livro analisa os setenta e cinco artigos da Lei de Drogas (Lei n. 11.343, de 23 de agosto de 2006) a partir de uma abordagem interdisciplinar, baseada em evidências científicas e capaz de assegurar a saúde, os direitos humanos e a redução de danos para os usuários.
A perspectiva da liberdade humaniza a discussão em torno do uso problemático de drogas e se apresenta como uma poderosa ferramenta aos operadores de Direito para fortalecer o direito de defesa.
Nas palavras de Maronna “este não é um livro neutro. Seu propósito é reduzir os danos que a ideologia bélica da war on drugs produz na interpretação da Lei de Drogas. É um (anti)manual de guerrilha jurídica em favor de pessoas acusadas por crimes previstos na Lei de Drogas. Um analgésico para tratar a doença causada pela fúria repressiva do Direito Penal em relação às drogas, enquanto a legalização não chega”.
O livro é fruto da parceria do JUSTA com a Editora Contracorrente e pode ser adquirido no loja da editora.
0 Comentários