El País │Artigo ‘Justiça e guerra às drogas: descriminalizar, desfinanciar, desencarcerar

Artigo escrito por Cristiano Maronna e Luciana Zaffalon, diretores do JUSTA, aborda o tema do quarto e último vídeo da série “Justiça e Guerra às Drogas”.

A série foi criada por iniciativa do JUSTA, da rede Plataforma Brasileira de Política de Drogas e da ONG Iniciativa Negra por uma Nova Política sobre Drogas. O roteiro e a produção dos vídeos foram realizados pela Ponte Jornalismo, veículo de comunicação especializado em direitos humanos, em parceria com a produtora Iracema Rosa.

Os quatro vídeos, com duração entre 6 e 10 minutos, usam a animação como um recurso para divulgar, de um jeito atraente e acessível, um panorama sobre como se dá a aplicação da lei de drogas no Brasil e como magistrados e promotores se associaram aos governos para blindar a violência policial e produzir o encarceramento em massa da população negra.

Publicado em 19 de outubro de 2021, clique aqui para ler o artigo na íntegra. E para assistir os vídeos da série “Justiça e Guerra às Drogas” visite o canal Plataforma Justa no Youtube.

0 Comentários

Comente

Seu e-mail não será publicado.